quarta-feira, 29 de outubro de 2008

Baterias alcalinas: recarregáveis?


Pesquisando sobre baterias, na Grande Rede, acabei deparando-me com um sítio que anuncia: Recarregue baterias alcalinas, aquelas encontradas em qualquer loja! (http://www.theweb2u.com/, em Inglês). A surpresa é natural. Afinal, sempre fomos levados a acreditar que tais baterias (ou pilhas) não são recarregáveis! No sítio oferecem um carregador que faz o serviço com alta eficiência, prometendo muita economia com a reutilização dessas pilhas já gastas, que normalmente iriam para o lixo...
Será verdade? Ou é mais uma armadilha para o consumidor? Alguns artigos técnicos independentes e outros sítios são lá citados para comprovar a realidade da afirmação e a real utilidade do produto Battery Xtender. É ler (mais) para crer!...

Nenhum comentário:

Quem sou eu

Minha foto
Sou formado em Engenharia Elétrica, com mestrado e doutorado na Univ. Federal de Santa Catarina e Prof. Titular, aposentado, na Univ. Fed. do Espírito Santo (UFES). Tenho formação, também, em Filosofia, Teologia, Educação, Língua Internacional (Esperanto), Oratória e comunicação. Meu currículo Lattes: http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4787185A8

Seguidores