sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

Celebração de Natal - 2010

NATAL DE NOSSO SENHOR JESUS CRISTO - 2010

GLÓRIA A DEUS NAS ALTURAS E PAZ NA TERRA AOS HOMENS POR ELE AMADOS!

Natal é tempo de reviver o significado mais profundo da PAZ!... Pois quem nasce é o Príncipe da Paz, que disse: “Eu vou dou a minha PAZ, eu vos deixo a minha PAZ...”

Ele ainda esclarece que sua PAZ não é como a paz do mundo. Em que consiste, então, a PAZ de Jesus? O que é a paz que o mundo dá?... É o tema de nossa reflexão desta noite de Natal.

(1) ________: A paz do mundo, a paz entre as pessoas, é um momento em que as armas são baixadas, e os ataques mútuos são suspensos. É muitas vezes, nada mais que isso: um armistício...

(2) ________: A PAZ do Senhor Jesus já é outra coisa bem diferente: é presença de AMOR, expressa no sorriso sincero, no desejo de bem e felicidade para o outro, no desejo de servir, mais do que ser servido!

TODOS – O mundo precisa da PAZ VERDADEIRA!

(3) ________: No mundo, estamos em paz quando vivemos e deixamos viver; quando não atrapalhamos a vida dos que nos cercam, seja na familia, no trabalho, no condomínio residencial e em todo e qualquer relacionamento humano.

(4) ________: Mas Jesus nos ensina que a sua PAZ é fruto do desejo sincero e profundo de “dar vida” ao outro. A PAZ de Jesus cura os corações, pelo perdão oferecido; consola a solidão, pela amizade sincera e desinteressada; afasta a depressão pela felicidade compartilhada!

TODOS – Nós precisamos da PAZ DE JESUS!

(5) ________: Deixar alguém em paz, neste mundo, é abandoná-la à própria sorte! É deixá-la sozinha, com seus problemas, com seus dramas pessoais e familiares. É não se intrometer em sua vida! Esta é a paz que o mundo dá e quer: cada um no seu quadrado!...

(6) ________: A PAZ de Jesus nos é dada, nos é renovada, sempre que ouvimos sua Palavra, que não está só na Bíblia, mas é viva e está sempre sendo pronunciada pelos corações de pessoas que se deixam AMAR por Ele, por pessoas de boa vontade, por pessoas que vivem sua PAZ: esta PAZ é solidária, é comunitária, é inclusiva, é participativa, é criadora de mais PAZ...

TODOS – Precisamos viver a PAZ, ouvir a PAZ, distribuir a PAZ do Senhor!

(7) ________: Quando as pessoas não estão brigando, acham que estão em paz. Assim é a paz do mundo: uma paz negativa; uma paz não-guerra; uma paz não-briga; uma paz não-discussão; uma paz não-maiúscula!

(8) ________: A verdadeira PAZ, com letras maiúculas, é a PAZ positiva, é a PAZ pró-ativa, é a PAZ fruto de decisão por vidas felizes. É a PAZ que vem do alto. É a PAZ resultado da GRAÇA e do ESFORÇO, da bênção e da decisão, do AMOR de Deus e do coração do homem.

TODOS – Precisamos DECIDIR pela PAZ, buscar a PAZ, multiplicar a PAZ!

(9) ________: Cabe então, a cada um de nós, DECIDIR pela PAZ verdadeira, pela PAZ que vem de Jesus, pela PAZ que é o próprio JESUS, pela PAZ que é LUZ para o mundo, pela PAZ que ilumina o mundo: o meu mundo, o nosso mundo, as nossas relações, que devem tornar-se, a cada dia, relações mais pacíficas e pacificadoras, mais cheias de PAZ e multiplicadoras de PAZ, por um mundo mais feliz e abençoado.

FELIZ NATAL!... PAZ E BEM!...

TODOS – E QUE A PAZ VERDADEIRA, DE JESUS, INVADA O ANO NOVO!

Quem sou eu

Minha foto
Sou formado em Engenharia Elétrica, com mestrado e doutorado na Univ. Federal de Santa Catarina e Prof. Titular, aposentado, na Univ. Fed. do Espírito Santo (UFES). Tenho formação, também, em Filosofia, Teologia, Educação, Língua Internacional (Esperanto), Oratória e comunicação. Meu currículo Lattes: http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4787185A8

Seguidores